Servidores da Furb aceitam reajuste do Conselho e voltam atrás sobre paralisação
Consuni subiu proposta da reitoria
Na quinta-feira, 17, o Conselho Universitário da Furb (Consuni) subiu a proposta da reitoria e aprovou um reajuste de 10,24% no salário dos servidores + vale-alimentação de R$ 467. A gestão ofereceu 6% enquanto o sindicato cobrava 25,2%.
Na tarde desta sexta-feira, 18, o Sindicato dos Servidores Públicos do Ensino Superior de Blumenau (Sinsepes) realizou uma nova assembleia. Os participantes decidiram aprovar a proposta e voltar atrás do planejamento de paralisação.
“Neste momento houve a compreensão do servidor, que decidiu não realizar nenhuma paralisação. Mas a mobilização e o Estado de Greve estão mantidos”, ressalta o presidente, Morilo José Rigon Junior.
Leia também: Saiba quais serviços de Blumenau podem ser afetados por paralisação de servidores da Furb
Um detalhe ainda preocupa o sindicato: a concessão de um vale alimentação para servidores da Furb depende de uma alteração na legislação municipal. Um ofício foi enviado à reitoria exigindo que a alteração seja requerida na Câmara de Vereadores com urgência.
“Estabelecemos o prazo até a próxima sexta-feira, dia 25, para alteração da lei. É simples, apenas a revogação de um dispositivo. Na data teremos uma nova assembleia para definir novos passos da categoria”, explica.