Servidores da Prefeitura de Gaspar são investigados por suspeita de desvio de função

Funcionários estariam realizando serviços para prefeito e vice-prefeito, diferentes dos para que foram contratados

A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Gaspar abriu um inquérito para investigar possível desvio de função de servidores comissionados da prefeitura da cidade. Conforme a denúncia, três funcionários estariam prestando serviço diretamente para o prefeito e para o vice-prefeito. Esses trabalhos, porém, diferem do que foram contratados pelo município e do que é descrito em suas funções de origem.

Um funcionário contratado para desempenhar a função de assessor de trabalho e renda para a prefeitura estaria, na verdade, atuando como motorista do prefeito Kleber Wan-Dall; outro, admitido como Chefe de Comunicação do Samae, estaria executando, na verdade, a função de assessor de imprensa de Marcelo Brick, vice-prefeito; e, por fim, outra servidora nomeada diretora-geral de Turismo estaria realizando serviços de banco também ao vice-prefeito.

Cabe salientar que, os servidores que no inquérito são apontados como Chefe de Comunicação do Samae e Diretora Geral de Turismo já estão atuando em outras funções. Desde 2021, eles foram nomeados como Coordenador de Gabinete e assessora administrativa, respectivamente.

Apesar das denúncias serem relacionados a cargos anteriores, o inquérito foi instaurado no dia 17 de fevereiro de 2022. Na mesma data foi encaminhada ao prefeito de Gaspar uma notificação e solicitação de esclarecimentos, com prazo de 30 dias.

Nossa equipe entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Gaspar, que, por nota, negou que haja desvio de funções. Segundo a administração municipal de Gaspar, os servidores realizam as atividades para qual foram contratados, e as vezes até mais.

Leia a nota abaixo:

A Administração foi notificada e está reunindo as informações para prestar os devidos esclarecimentos. Os questionamentos serão respondidos nos termos do inquérito. Não há desvios de função. Todas as pessoas nomeadas estão exercendo suas funções e, muitas vezes, mais, para garantir o atendimento às pessoas e bom andamento dos serviços públicos.

Atualização – 23/02; 15h49 – Foi adicionado a informação de que dois funcionários já não atuam nas funções das quais foram denunciados. Os dados foram inseridos quando as informações foram obtidas, após a publicação da reportagem.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo