X
X

Buscar

Servidores públicos de Blumenau em greve sobem até o gabinete do prefeito

Grupo grita palavras de ordem nos corredores do prédio da administração

Representantes dos servidores públicos de Blumenau em greve subiram até o terceiro andar da prefeitura na tarde desta terça-feira, 10, na tentativa de conseguir uma audiência com o prefeito Mário Hildebrandt (PSB).

O grupo, liderado pelo coordenador do Sintraseb, Sérgio Bernardo, gritou palavras de ordem exigindo uma reunião para retomar as negociações entre a administração e a categoria.

Os servidores estão em greve desde segunda-feira por não concordarem com a reposição salarial de 1,96% a partir de janeiro do ano que vem. A prefeitura afirma não ter caixa disponível para reajustar os salários agora.

Porém, na antessala do gabinete, os representantes dos grevistas foram informados de que o prefeito não estava no gabinete. O secretário de Administração, Anderson da Rosa, que também não estava no prédio da prefeitura por volta das 14h30, quando houve a manifestação nos corredores, prometeu fazer contato ao retornar.

Julia S. Schaefer

Os servidores decidiram aguardar o retorno do secretário na praça onde ocorre a concentração dos grevistas.

“Se o Anderson (da Rosa) não entrar em contato, amanhã (quarta-feira) nós voltamos. Vamos fazer uma vigília lá embaixo”, disse Bernardo aos presentes.

O que diz o prefeito

Mário Hildebrandt visitava as obras de recuperação da rua República Argentina no momento em que os servidores foram ao gabinete. Segundo o prefeito, a administração nunca encerrou as conversas e segue à disposição do Sintraseb. Porém, reafirmou que não há possibilidade de o município pagar já a reposição salarial:

“Minha vontade era pagar já e pagar ganho real, inclusive. Mas eu não posso, preciso ter responsabilidade. Eles podem ir até a sala do secretário Anderson a qualquer momento, o Sérgio (Bernardo) tem o celular do secretário”.