Servidores rejeitam proposta salarial da prefeitura de Blumenau
Eles deflagraram estado de greve na assembleia realizada nesta quinta-feira
Estado de greve definido. Esse foi o resultado da assembleia geral dos servidores municipais, realizada na tarde desta quinta-feira, 23, em frente à prefeitura.
A categoria não aceitou a proposta do governo de fazer a reposição integral da inflação dos últimos 12 meses (5,07%) apenas em janeiro de 2020. O pedido é que o reajuste seja feito na folha deste mês.
Segundo o coordenador do Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau (Sintraseb), Sérgio Maurici Bernardo, uma nova assembleia será realizada na próxima quinta-feira, 30.
Até lá, a organização espera fazer mais uma nova reunião de negociação, na expectativa de que a prefeitura apresente outra proposta.
O documento para informar oficialmente à administração municipal sobre a decisão da assembleia será enviado nesta sexta-feira, 24.
Prefeitura diz que prioriza pagamento em dia
O governo municipal divulgou nota oficial após o resultado da assembleia:
Em relação à pauta salarial dos servidores públicos, a Prefeitura de Blumenau informa que aguarda a manifestação oficial do Sindicato dos Trabalhadores acerca dos rumos da assembléia que aconteceu nesta quinta-feira, 23.
A Administração Municipal reforça ainda sua postura de comprometimento e responsabilidade com o servidor público, garantindo as condições de negociação discutidas e apresentadas ao Sindicato, priorizando o pagamento de salários em dia, bem como a prestação de serviços nas diversas áreas, sem prejuízos para a população de Blumenau.