Sest/Senat oferece curso gratuito para cobradores interessados em dirigir ônibus
Projeto pretende qualificar profissionais devido à redução de oportunidades com a implantação de bilhetagem eletrônica
Profissionais que atuam como cobradores do transporte coletivo de passageiros contam com uma grande oportunidade de qualificação profissional, oferecida pela unidade do SEST SENAT de Blumenau. Graças ao projeto, eles poderão alterar gratuitamente a categoria de sua CNH de B para D. As inscrições encerram na próxima quinta-feira, dia 21.
Neste ano, o SEST SENAT oferece novas vagas para esses profissionais, dentro do projeto “Qualificação Profissional para Cobrador do Transporte Coletivo de Passageiros”. A participação, porém, está condicionada à regularidade do cadastro da empresa onde o candidato trabalha junto ao SEST SENAT. A empresa deve ter como atividade econômica principal o transporte e deve atuar no transporte coletivo de passageiros.
O candidato deve, ainda, comprovar o vínculo empregatício na função de cobrador de ônibus; possuir CPF e enquadrar-se nas regras do Contran quanto aos requisitos de tempo de CNH para realizar a mudança de categoria.
Nos últimos anos, muitas empresas de transporte passaram a operar com bilhetagem eletrônica, reduzindo as possibilidades de atuação dos cobradores. Sensível a essa transformação, o SEST SENAT encoraja a qualificação e o reposicionamento desses profissionais.
Mais informações pelo telefone (47) 2111-9500.