X
X

Buscar

Sete membros de facção criminosa são condenados no Médio Vale

Sentenças foram proferidas em Ascurra

Sete pessoas foram condenadas por envolvimento em crimes como participação em facção criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico no Médio Vale. Dois deles também foram condenados por posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida.

As penas impostas variaram entre sete anos e 10 meses a 22 anos de reclusão em regime inicialmente fechado. Somadas, as condenações feitas na comarca de Ascurra ultrapassam 100 anos.

Facção criminosa

Segundo denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), até 17 de janeiro de 2022, integrantes da facção criminosa atuante em Santa Catarina tinham por sede a cidade de Indaial. Eles eram responsáveis pelo abastecimento de vários tipos de drogas ilícitas na região e atuavam em funções diferentes dentro do grupo criminoso.

Os integrantes foram presos no decorrer da investigação policial. Após o acesso autorizado de celulares e demais objetos apreendidos, foi constatado que os réus integravam de forma estável e permanente organização criminosa.

A facção é estruturalmente ordenada e caracterizada pela divisão de tarefas, com objetivo de obter, direta e indiretamente, vantagens de qualquer natureza, mediante a prática de infrações penais como tráfico de drogas, comércio e porte ilegal de armas de fogo/munições, homicídios e incêndios, entre outras atividades criminosas.

Liberdade negada

Foi negado aos membros o direito de aguardarem em liberdade pelo julgamento. Eles permaneceram presos durante toda a instrução processual e nenhum fato novo que pudesse mudar a decisão da prisão antes da condenação do grupo aconteceu.

Da decisão, prolatada pelo juiz Josmael Rodrigo Camargo, cabe recurso ao Tribunal de Justiça.

Leia também

1. Entenda como Pomerode deverá em breve privatizar 100% de seu tratamento de água e esgoto
2. GALERIA – Confira imagens aéreas do incêndio no Warung Beach Club
3. VÍDEO – Após queda de barreiras, trem descarrila no Norte de SC
4. Secretário de Cultura em Blumenau é exonerado por telefone: “ligação de 30 segundos”
5. Mulher é presa após acorrentar e manter filha adolescente em cárcere privado no Vale do Itajaí


– Assista agora:
Vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina Soar, conta sobre sonho de ser dentista e perdas na família

link=”url:https%3A%2F%2Fnews.google.com%2Fpublications%2FCAAqBwgKMKiCnQswuYy1Aw%3Fceid%3DBR%3Apt-419%26oc%3D3||target:%20_blank|”][/vc_column][/vc_row]