X
X

Buscar

Setembro Amarelo: Mantenedora do posto CVV de Blumenau faz pedágio para manter atividades ; saiba como ajudar

Contribuições podem ser feitas por doação

Um pedágio em prol do Centro de Valorização da Vida (CVV) de Blumenau acontecerá na manhã deste sábado, 1º, em 16 semáforos da cidade. O objetivo é arrecadar fundos ao Centro, que presta serviço voluntário gratuito de apoio emocional e prevenção ao suicídio.

O CVV atende através do telefone 188, para a comunidade regional e nacional, e está à disposição para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sem nenhum custo de ligação e sob total sigilo.

Para ser voluntário, clique no link.

Outras formas de doar

Quem não passar por nenhum pedágio do CVV durante o sábado, também pode realizar doações através do Pix. Chave CNPJ: 83.795.708/0001-03.

Doações também podem ser realizadas por depósito bancário. Viacredi, banco 085. Agência 0101-5 e conta 10874682.

Atendimentos

Em 2021 foram mais de 3,6 milhões de atendimentos realizados por cerca de 4.200 voluntários em mais de 120 postos de atendimento pelo telefone 188 ou pelo site www.cvv.org.br, via chat e e-mail apoioemocional@cvv.org.br, além de carta.

A entidade realiza também ações presenciais, como palestras a empresas/entidades sociais falando sobre a prevenção ao suicídio e valorização da vida.

Sobre o suicídio

O suicídio é um problema de saúde pública que mata pelo menos um brasileiro a cada 45 minutos, mais do que o HIV e muitos tipos de câncer. O movimento Setembro Amarelo, iniciativa brasileira para ampliar o impacto do dia 10 de setembro, Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, foi iniciado em 2015 para sensibilizar e conscientizar a população sobre a questão. Para saber mais, acesse www.setembroamarelo.org.br.

Leia também:

Saiba tudo sobre as Eleições 2022
Prefeitura suspende Rota do Lazer de Blumenau neste domingo de eleição
Confira lista de principais doadores para campanhas dos candidatos a deputado estadual em Blumenau
Moradora do Vale do Itajaí trinca dente após morder “pedra” pensando que era amendoim
Baleia-jubarte morta aparece em praia no Litoral Sul de Santa Catarina

– Assista agora:

Primeira maternidade de Blumenau, Casa Johannastift ficou abandonada após enchentes