Seterb e guardas divergem sobre acordo; GMT não deve trabalhar durante noites de Oktoberfest

Enquanto Seterb diz cumprir acordo, guardas reclamam de pagamento não realizado

A Secretaria Municipal de Transito e Transporte (Seterb) e a Associação dos Guardas de Trânsito de Blumenau (Asguard) estão divergindo em relação ao acordo feito na semana passada. Enquanto a autarquia afirma estar cumprindo o combinado, os agentes dizem que não receberam o pagamento de periculosidade e insalubridade, como prometido.

“O pagamento de periculosidade será feito nesta sexta-feira. Já a insalubridade só será paga quando eles apresentarem a contestação do laudo feito pela prefeitura, que aponta a não necessidade do pagamento aos guardas, como combinamos e assinamos em ata”, afirma o presidente Marcelo Schrubbe.

Ata da reunião entre representantes do município e guardas de trânsito, encaminhada pela Seterb

Já o presidente da Asguard, Sandro Fávero diz que a contestação está sendo feita, porém mais demorada por culpa do município. “Eles falam tudo pra tentar desmerecer nosso trabalho. A gente está contestando ainda, contratamos a empresa, mas não é pro dia pra noite. Só nesta semana tivemos acesso aos anexos do laudo feito por eles”.

Por conta das discordâncias, os guardas anunciaram que vão seguir sem trabalhar em regime de plantão durante a Oktoberfest, mas seguem normalmente nos horários regulares durante o dia. No desfile e primeira noite da festa, nesta quarta, 9, a Prefeitura de Blumenau precisou do auxílio da Polícia Militar, para controlar o trânsito.

“Ontem foi de última hora e contamos com o apoio da PM. Caso isso continue, a gente deve continuar com essa parceria com a polícia, mas vai poder organizar com mais tempo”, conta Schrubbe.

 

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo