“Seu legado continua!”: familiares se despedem de Milton Mantau, fundador de empresa de papel de Indaial
Milton faleceu no sábado, 5
Milton Mantau de 82 anos, fundador da Ipel de Indaial, empresa de fabricação de papéis sanitários e descartáveis, faleceu nesse sábado, 5, no Hospital Santa Catarina, em Blumenau. Ele estava com problemas de saúde e acabou não resistindo.
Ele era filho de Arthur e Martha Elisabeth Mantau, e deixou a esposa, três filhos e três netos. A família de Miltou publicou uma nota de despedida. Confira:
Ao marido, pai, sogro, avô, cunhado, tio, amigo, somos só gratidão por sua presença em nossas vidas, sua autenticidade, e sua vontade de estar sempre junto. Seu legado continua! Que o referencial do Amor Maior nos mantenha na fé de que está tudo certo nos caminhos de Deus.
O velório aconteceu no domingo, 6, na Capela Mortuária A, da Igreja Luterana do Espírito Santo – Centro (próxima ao Hospital Santa Catarina), em Blumenau, as 9h. A Cerimônia de Despedida aconteceu no mesmo local, às 16 horas.
Milton era formado em engenharia química e trabalhou em indústrias papeleiras, como a Klabin, em Monte Alegre, no Paraná, e Albany International. Ele fundou a Ipel em 1984, em Indaial, junto com Julio Dobuchak.
Segundo a família, ele estava trabalhando na área financeira da empresa, até 2020. Contudo, devido à pandemia do Covid-19, se afastou da empresa, para poder cuida da própria saúde. Nas redes sociais, a empresa publicou uma nota de falecimento. Confira:
Ver essa foto no Instagram
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: