X
X

Buscar

Shopping de Blumenau recebe exposição gratuita de aeromodelos

Entre os aeromodelos estão réplicas de aviões norte-americanos, russos, canadenses, franceses e italianos

Quem se interessa por aviação não pode perder a exposição do Neumarkt Shopping que reúne 15 modelos, em escala reduzida, de aeronaves. Os aeromodelos pertencem a sócios do Aeroblu, clube de aeromodelismo de Blumenau que organiza a mostra, e ficarão expostos na Praça de Eventos até o dia 6 de agosto.

Entre os aeromodelos estão réplicas de aviões norte-americanos, russos, canadenses, franceses e italianos. O maior deles é o Cesnna 188 AGwagon 230, com envergadura de 2,74 metros. De uma família de aeronaves agrícolas produzidas entre 1966 e 1983 pela empresa norte-americana Cesnna Aircraft Company, posteriormente eles foram utilizados como rebocadores de planadores.

Outro modelo que deve atrair a atenção do público é o Supermarine Spitfire, avião de caça britânico utilizado na Segunda Guerra Mundial e o único caça aliado que operou durante todo o conflito. A fama dele firmou-se na Batalha da Inglaterra, em combate contra o alemão Messerschmitt Bf 109, a partir da blitz sobre as cidades britânicas, embora no computo final se verifique que foram abatidos mais caças britânicos do que alemães.

Serviço
O quê: Exposição de Aeromodelos
Quando: Diariamente, das 10h às 22h. Até dia 6 de agosto
Onde: Neumarkt Shopping, na Praça de Eventos
Quanto: Entrada gratuita

Mais notícias de Blumenau

Bandidos tentam assaltar padaria de Blumenau, mas fogem sem levar nada

Acidente mata ao menos uma pessoa na BR-470

Policial Militar de Santa Catarina grava vídeo dançando ao lado de carro em movimento

35 imagens que marcaram grande enchente de 1983, em Blumenau

Tribunal Regional Eleitoral esclarece que votos nulos ou brancos não anulam eleição