No dia 24 de novembro, Blumenau ganhará um novo marco com a reabertura do Shopping H em formato soft opening. Esse modelo de abertura gradual permite que o empreendimento ajuste processos, receba feedbacks e faça os aprimoramentos necessários para a inauguração oficial.

Após mais de um ano de transformações e um investimento acima de R$ 30 milhões, o espaço reabre suas portas trazendo nomes conhecidos na região, como a Cervejaria Schornstein, The Wine Pub e a sorveteria La Dullie. Entre as novidades, destacam-se a Tomato, especializada em massas, o Inpot, com saladas diferenciadas, e o restaurante Sushi Koban.

 

O projeto, do escritório MANNZ Arquitetos Associados, liderados pelos arquitetos Marcelo Mannrich e Jonas Eduardo Franz, superou os desafios de modernizar um prédio da década de 60. “Uma obra dessa escala, em uma estrutura antiga, trouxe inúmeras surpresas, com cenários ocultos devido a plantas desatualizadas e impactos no entorno por conta da localização central, além de desafios climáticos. Com 90% da renovação concluída, optamos pelo soft opening, uma estratégia que está em alta, para dar ao público uma prévia da nova experiência que o Shopping H proporcionará, com seu design moderno e acolhedor”, explica Mannrich.

Tecnologia e sustentabilidade

A revitalização do Shopping H mantém viva a tradição da icônica escada rolante original, agora emoldurada por espelhos renovados que ampliam uma sensação de profundidade. A modernização abrange não apenas tecnologia, mas também a atualização de diversas áreas do Shopping. Os novos painéis ripados e os acabamentos em tons amadeirados conferem um toque sofisticado, enquanto o piso de vidro no rooftop e uma abertura no teto que conecta os três andares criam um ambiente contemporâneo e arejado.

Além da estética renovada e modernizada, a estrutura foi equipada foi com sistema de segurança de última geração e sistema de automação totalmente integrado. A sustentabilidade também foi incorporada ao projeto, refletindo um compromisso com o meio ambiente. Para complementar a transformação, banheiros sofisticados e um rooftop espaçoso que oferece uma vista privilegiada para a Rua Curt Hering.

“Nos bastidores, investimos em soluções sustentáveis. A irrigação automatizada das áreas verdes otimiza o uso de água, enquanto o sistema de controle de temperatura reduz o consumo energético nas áreas comuns. A segurança também foi reforçada com monitoramento 24 horas, utilizando inteligência artificial”, completa o arquiteto.

A segunda etapa da reinauguração está prevista para o primeiro semestre de 2025, ampliando em mais de 30% a estrutura do shopping e trazendo ainda mais novidades para Blumenau e região.