Show da Banda Ira! é cancelado em Blumenau após polêmica envolvendo vocalista durante apresentação em MG
Nasi gritou "sem anistia" em uma apresentação e foi vaiado; show foi cancelado também em outras cidades
No dia 29 de março, a Banda Ira! se apresentou em Contagem (BH), quando o vocalista da banda, Nasi, se envolveu em uma grande polêmica com os fãs, levando ao cancelamento do show que fariam no dia 1ª de maio no Teatro Michelangelo, em Blumenau.
O cantor foi vaiado ao gritar, em determinado momento do show, “sem anistia”, em apoio a punição dos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro de 2023, em Brasília.
Nasi foi vaiado e reagiu dizendo: “Pra vocês que estão vaiando, eu vou falar uma coisa pra vocês: tem gente que acompanha o Ira!, mas nunca entendeu o Ira! Nunca entendeu o Ira! Tem gente que acompanha a gente e é reacionário, tem gente que acompanha o Ira! e é bolsonarista, isso não tem nada a ver, gente! Por favor, vão embora! Vão embora da nossa vida! Vão embora e não apareçam mais em shows, não comprem nossos discos, não apareçam mais. É um pedido que eu faço”.
Repercussão
Diante de toda repercussão, a produtora 3LM Entretenimento cancelou os próximos shows nas cidades de Jaraguá do Sul, Blumenau, Caxias do Sul e Pelotas. Eles informaram que os ingressos que já haviam sido adquiridos, serão reembolsados aos compradores na mesma modalidade de pagamento utilizada em até 30 dias.
O Teatro Michelangelo também se manifestou através de nota após o cancelamento dos shows. “Aqui dentro queremos trocas de energia na estratosfera entre artistas e público, queremos rostos felizes na saída, tanto de público quanto artistas. Antes, durante e após, aqui dentro queremos respeito, alteridade e altruísmo”, afirmaram.
Confira nota da produtora sobre o cancelamento do show do Ira!, em Blumenau:
Nota do Teatro Michelangelo:
Ao postar a nota da produtora, o teatro Michelangelo, de Blumenau, também publicou sobre o cancelamento na publicação. Confira na íntegra:
Respeito é um sentimento positivo que se caracteriza por considerar as qualidades de alguém ou algo, cultivando a empatia.
Alteridade consiste em reconhecer que as pessoas e culturas são diferentes; elas são diversas e têm suas próprias maneiras de pensar e agir.
Uma pessoa altruísta é aquela que pensa no outro antes de pensar em si. É ética ao considerar esse interesse pelo próximo como um princípio fundamental da moralidade.
.
Não nos importa sua crença religiosa, sua afinidade política, seu gênero, raça ou cor. Importa-nos, isso sim, que se divirtam e usem este espaço da forma que quiserem sendo sempre melhores do que entraram.
Aqui dentro queremos trocas de energia na estratosfera entre artistas e público, queremos rostos felizes na saída, tanto de público quanto artistas.
Antes, durante e após, aqui dentro queremos respeito, alteridade e altruísmo!
Gratidão pela compreensão disto, hoje e sempre!
Leia também:
1. Dois paratletas blumenauenses conquistaram medalhas em campeonato brasileiro de jiu-jitsu
2. Governo do estado anuncia repasse de R$ 12 milhões ao Hospital Santa Isabel durante evento da Amabel
3. Prefeitura de Blumenau negocia uso de espaço do 23º BI para treinos de atletas
4. VÍDEO – Carros colidem de frente, pegam fogo e rua fica interditada em Indaial
5. VÍDEO – Caminhão é flagrado espalhando resíduos na Via Expressa, em Blumenau
Veja agora mesmo!
Casarão erguido pela família Klitzke é preservada pelos Souza, no Garcia, em Blumenau: