Sindicato descarta paralisação de ônibus em Blumenau na segunda-feira

Em nota divulgada nesta sexta-feira, sindicato havia citado a possibilidade

Em uma nova nota oficial publicada neste sábado, 15, o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo de Blumenau descartou a possibilidade de paralisações na segunda-feira, 17. O novo comunicado veio um dia depois do próprio Sindetranscol citar a possibilidade de novo protesto.

Na nota, eles destacam que estão “apostando no diálogo e na expectativa de uma negociação justa e necessária, e acreditando que a empresa respeita seus trabalhadores e trabalhadoras e preza pelos usuários”.

Neste fim de semana, os ônibus estão circulando normalmente. Porém, desde o início da manhã até às 15h desta sexta-feira, 14, os ônibus que fazem as linhas do Terminal do Garcia ficaram estacionados, em protesto.

A greve está acontecendo, pois, segundo o sindicato, a data-base para a negociação coletiva de trabalho da categoria é 1º de novembro e até agora não houve conclusão. A empresa levou a negociação para o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) objetivando reduzir direitos previstos na última Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), conforme proposta da empresa em seu pedido de dissídio.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo