Sindicato diz que Blumob não pagou Vale Alimentação para funcionários e cobra atitude da Seterb
Pagamento era previsto para o dia 1º de agosto
O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo de Blumenau (Sindetranscol), notificou na manhã desta quarta-feira, 5, a Secretaria de Trânsito e Transporte de Blumenau (Seterb), sobre o não pagamento do Vale Alimentação, por parte da Blumob, aos funcionários, que estava previsto para o dia 1º de agosto.
A intenção do sindicato é cobrar uma providência do município em relação a situação, alegando que houve quebra de contrato por parte da empresa. “É dever da empresa manter suas obrigações trabalhistas, de acordo com o contrato de concessão pública do transporte coletivo”, escreveu em nota o Sindetranscol.
Nossa equipe entrou em contato com a assessoria de imprensa da Blumob, que informou que a empresa não irá se manifestar. A Seterb também foi contatada, mas até a publicação da reportagem, não houve retorno.
Demissões em massa
Ainda sobre a relação da empresa com os trabalhadores, o sindicato destacou que a Justiça do Trabalho de Blumenau confirmou para a quinta-feira, 6, às 16h30, a audiência de conciliação virtual, para discutir as demissões em massa realizadas pela Blumob.
Cabe destacar que uma liminar da Justiça determinou reintegração dos trabalhadores demitidos e proibiu mais desligamentos por 30 dias.