X
X

Buscar

Sindicato dos servidores públicos organiza nova paralisação para semana que vem

Categoria quer que o governo apresente negociação

Os servidores públicos fizeram uma assembléia em frente à prefeitura na tarde desta terça-feira, dia 19, e decidiram que vão parar novamente na próxima semana. No dia 26, terça-feira que vem, haverá uma nova interrupção em serviços públicos municipais.

As mobilizações ocorrem depois da categoria ter rejeitado a proposta de reajuste salarial apresentada pela prefeitura. O município ofereceu a inflação (1,69%) sobre os salários e vale alimentação, mas só a partir de 2019. Os servidores querem que o reajuste seja feito este ano.

De acordo com o presidente do Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau (Sintraseb), Sérgio Maurici Bernardo, a intenção da categoria é fazer com que o governo apresente nova proposta às reivindicações trabalhistas.

Segundo Sérgio, o sindicato oficializou o pedido de abertura da mesa de negociação depois da última assembleia, que aconteceu no dia 7 deste mês, e também fez contato com a secretaria de Administração da prefeitura. No entanto, segundo o presidente, o governo não chamou para uma conversa.

Em nota, a prefeitura disse que “a Administração Municipal permanece com a mesa de negociação aberta para discutir as pautas reivindicadas pela categoria”. No entanto, informa que o pagamento integral do INPC em 2018 representaria um impacto financeiro de R$ 10 milhões aos cofres públicos.

Para o governo, o foco em “momento de retratação econômica é pagar salários, 13º salário e férias em dia ou de forma antecipada”.

Passeata

Durante a mobilização que aconteceu nesta terça-feira, na praça da prefeitura, os funcionários também anunciaram que farão uma passeata na próxima data de mobilização, marcada para a terça-feira, dia 26, a partir das 10h.