Sindicato dos trabalhadores cancela paralisação no terminal da Fonte após denúncia de sabotagem

Apesar da suspensão do ato, não estão descartadas novas manifestações durante o dia e a paralisação desta sexta-feira

O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo, o Sindetranscol, cancelou a paralisação no Terminal da Fonte que ocorreria entre às 6h30 e 7h30 desta quinta-feira, 8.

O motivo, de acordo com nota divulgada pela organização, é que havia a possibilidade de uma “ação de sabotagem do movimento que poderia colocar em risco a integridade física dos trabalhadores e usuários”. O Sindetranscol teria recebido a informação através de uma denúncia.

Apesar da suspensão do ato, não estão descartadas novas manifestações durante o dia e a paralisação desta sexta-feira, 9.

Impasse entre Sindetranscol e BluMob
Em novembro e dezembro do ano passado as tentativas de negociações da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) entre o sindicato dos motoristas e o sindicato das empresas de ônibus de Blumenau terminaram em impasse. Como não houve consenso, cabe à Justiça do Trabalho decidir o conflito. A BluMob entrou com o pedido de dissídio coletivo e na quinta-feira, 1, o Sindetranscol apresentou a defesa. Após quatro etapas judiciais serem concluídas, o julgamento será marcado – algo que deve ocorrer somente em março.

 

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo