Sindicato fecha agência do Banco do Brasil em Blumenau para desinfecção do coronavírus
Gestão do banco teria se negado a fechar a agência por conta da contaminação de um funcionário
O Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região fechou uma agência do Banco do Brasil nesta quarta-feira, 18, para cobrar a realização da desinfecção do local, após um funcionário testar positivo para Covid-19. A unidade fica no bairro Velha e após a ação, será higienizada no período da tarde.
De acordo com o sindicato, a atitude foi tomada pois a gestão do banco, que fica em Florianópolis, se negou a realizar o procedimento.
“A alegação é de que não realizam mais a desinfecção das unidades quando há casos confirmados, mas apenas um “reforço” na higienização com uso de álcool em gel. Entendendo que este procedimento – que já e já adotado diariamente – não é suficiente para deixar o ambiente de trabalho com as condições de segurança para funcionários e usuários, em caso de contaminação por Covid-19, o sindicato interditou a agência para cumprimento dos protocolos sanitários e de isolamento social”, destacou o sindicato, em nota encaminhada à imprensa.
O presidente da categoria, Edson Heemann, ainda falou sobre os procedimentos de prevenção a Covid-19, que não estariam sendo cumpridos na agência.
“Estivemos in loco esta semana e constatamos que os procedimentos de saúde e segurança de trabalho orientados pelos protocolos de prevenção para a Covid-19 como o distanciamento entre os funcionários e entre os clientes e funcionários não está sendo respeitado. Também o ambiente interno da agência está sujo, com muita poeira devido a reforma que está sendo realizada durante o horário de expediente. Os trabalhadores da obra estavam entrando e saindo do ambiente constantemente, e muitas das vezes não usavam máscaras”, denunciou.
A agência deve ser reaberta nesta quinta-feira, 19.