Sindicato fecha agência do Santander no Itoupava Norte; entenda o motivo
Banco foi fechado pela falta de funcionários
A agência do banco Santander do bairro Itoupava Norte, localizado na rua Dois de Setembro, demonstra carência no quadro de funcionários desde a sua abertura. Com isso, o Sindicato dos Bancários de Blumenau fechou a agência na manhã desta terça-feira, 29.
De acordo com informações, o banco não investia em contratação de funcionários e ainda fazia com que os empregados com comorbidades trabalhassem presencialmente.
“É um problema antigo do sistema bancário. Os bancos em geral tem explorado seus empregados mantendo o quadro de trabalhadores sempre em nível crítico. Mas o Santander tem abusado dessa condição. É o campeão de afastamentos por adoecimento causado pelo trabalho”, ressalta o presidente do sindicato Edson Heemann.
“O Santander precisa parar de ‘inventar moda’, e ao invés de querer abrir aos sábados e extender o horário de atendimento no final do expediente com o mesmo quadro de funcionários – iniciativas que já se verificou ineficazes pelo país – deve sim é contratar mais empregados para oferecer um atendimento mais ágil aos seus clientes e usuários, e condições de trabalho mais digno aos seus funcionários“, finaliza o presidente.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: