Sindicato fecha Banco do Brasil de Indaial por descumprimento de protocolos de Covid-19
Vários trabalhadores do local testaram positivo para a doença
Após trabalhadores testarem positivo para Covid-19, o Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região (SEEB) fechou a agência da rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Indaial, na manhã desta quinta-fera, 3, para exigir a sanitização do local.
Segundo o SEEB, algumas agências ainda fazem somente a higienização do local infectado, solicitando ao pessoal da limpeza que limpe com álcool 70% reforçado nas superfícies do ambiente de trabalho contaminado.
O sindicato fez contatos durante as semanas anteriores com a Gestão de pessoas (Gepes) em Florianópolis, pedindo providências quanto a necessidade de sanitização do local a cada informação que recebia de trabalhador que testava positivo.
“Diante da falta de falta providências, de zelo e de responsabilidade da instituição bancária com seus funcionários, terceirizados e clientes, não nos restou alternativa senão a de fechar a unidade para exigir que seja efetuada a correta e devida sanitização da agência, com produtos e mão de obra especializada para esse fim, visando a proteção das pessoas que precisam fazer uso desta agência bancária diariamente”, comenta Edson Heemann, presidente do SEEB.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: