X
X

Buscar

Sindicato fecha banco no Centro de Blumenau após cinco funcionários contraírem Covid-19

Outros bancários ainda estão aguardando o resultado do exame

Poucos dias após interditar uma agência Santander no bairro Garcia, o Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região (Seeb) fechou mais um banco de Blumenau. Cinco funcionários do Safra testaram positivo para Covid-19.

Ainda nesta segunda-feira, 1º, outros colaboradores do banco aguardam o resultado do exame. O sindicato alega que só permitirá a retomada das atividades por empregados que possuam resultado negativo recente para o coronavírus.

De acordo com o Seeb, o banco não estaria cumprindo corretamente as normas de higiene. Apenas dois frascos de álcool em gel teriam sido disponibilizados na agência, um em cada andar. Funcionários estariam trazendo o produto de casa para manterem em suas mesas.

As máscaras teriam sido disponibilizadas apenas há 15 dias. “Um verdadeiro absurdo vindo de uma instituição bancária que lucra bilhões de reais anualmente”, comentou o presidente da entidade, Edson Luiz Heemann.

Seeb/Divulgação

Como o banco já realizou a higienização do espaço neste fim de semana, o sindicato cobra que para a retomada das atividades o banco adote as medidas necessárias, como oferecer álcool em gel e máscaras a todos os funcionários.

Contraponto

Segundo nota oficial encaminhada pelo Banco Safra, as acusações do sindicato não procedem. Confira o comunicado na íntegra:

“As informações não procedem. O Banco Safra tomou todas as providências para salvaguardar seus colaboradores e clientes. Cumprimos rigorosamente todos os protocolos estabelecidos e temos provido as agências em todo o País de equipamentos de proteção e álcool em gel. Também estamos fazendo rigorosa higienização de todos os locais e divulgado avisos de prevenção por vários meios todo o tempo.”