Sindicatos de Blumenau cobram audiência com prefeito para pedir lockdown

Secretário municipal de administração assumiu que esperava medidas mais rígidas do governo estadual

Uma reunião entre representantes de sindicatos de trabalhadores de Blumenau e o secretário municipal de Administração, Anderson Rosa, foi realizada na tarde desta quinta-feira, 18. Ao todo, 19 entidades sindicais cobram uma audiência com o prefeito para falar sobre as ações do município.

Um ofício já foi protocolado no gabinete de Mário Hildebrandt. O documento traz a posição das entidades, que são a favor de um lockdown de 14 dias. Além da imunização da população, especialmente dos trabalhadores.

“Caso não haja o lockdown, o governo municipal assume a responsabilidade sobre a triste história de mais mortes precoces, de pessoas cujas vidas importam, que trabalham, pagam seus impostos, amam e sonham com a possibilidade de um futuro”, afirma o documento.

De acordo com o Sintraseb, Anderson Rosa disse que esperava que o governo estadual estabelecesse fosse mais rigoroso nas restrições. O secretário também reforçou que o governo municipal tem ouvido todos os setores e que é preciso entender que cada ação possui uma série de repercussões.

Rosa relatou que reuniões diárias estão sendo realizadas com os hospitais da cidade. Ele também se comprometeu a levar a discussão para o secretário de promoção à saúde, Winnetou Krambeck, e ao prefeito.

Para os representantes dos trabalhadores, não há dúvidas que o cenário vai piorar nas próximas duas semanas e medidas urgentes precisam ser tomadas. Apenas nesta quinta-feira, sete mortes foram registradas, além de 216 novos casos. Este é o pior número desde o início da pandemia.

“Ou paramos para salvar vidas, porque todas as vidas importam, ou seremos tragicamente atropelados por uma realidade que já estamos vivendo, com filas à espera de vagas de UTI e os trabalhadores da saúde tendo que escolher quem poderá ter mais chances de lutar pela vida”, concluíram.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo