Sindicatos e Celesc chegam a acordo e trabalhadores encerram greve
Serviços estavam paralisados desde segunda-feira
Os sindicatos formados pela Intercel e a Celesc chegaram em um acordo e a greve dos trabalhadores encerrou nesta quinta-feira, 15.
A diretoria da Celesc se reuniu nesta quarta-feira, 14, com os sindicatos para continuar as negociações referentes à Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de 2024.
A proposta inicial da Celesc foi rejeitada pela categoria. Após reuniões, as duas partes chegaram a uma nova proposta, colocada em votação pela Intercel nesta quinta-feira e aprovada pelos trabalhadores.
Qual é o acordo
Segundo a Celesc, a proposta acordada para a distribuição da PLR mantém os mesmos moldes de 2023. O valor máximo global atingível será mantido, adotando o INPC-IBGE 2023 como índice de correção, podendo alcançar até R$ 56 milhões, com base no atingimento de todas as metas convencionadas.
A manutenção da estrutura do ano anterior inclui as três parcelas de distribuição (Parcela Base, Parcela Adicional e Parcela Lucro) com os mesmos indicadores, critérios de cálculo e percentuais de distribuição no que tange à linearidade e à proporcionalidade, bem como datas, rubricas e elegibilidade.
Além disso, conforme a Celesc, foi incluída uma cláusula específica para avaliação dos efeitos da implantação do Projeto Conecte com destaque nos indicadores durante os meses de maio, junho e julho de 2024.
Leia também:
1. Linha de ônibus terá trajeto modificado neste fim de semana em Blumenau
2. VÍDEO – Imagens mostram incêndio que destruiu três residências em Ilhota
3. Empresa abre processo seletivo para assessores de investimentos em Blumenau
4. Casal é preso após invadir casa, agredir e roubar idosos em Blumenau
5. Edital de concessão da rodoviária de Blumenau deve ser publicado até o fim do mês, aponta secretaria
Veja agora mesmo!
John Mueller conta para Sargento Junkes sobre shows sem cachê, confusões e prêmios: