Sintraseb protocola decisão de greve e aguarda retorno da Prefeitura de Blumenau
Sindicalistas entregaram o ofício nesta terça-feira
Em uma transmissão ao vivo, o Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau (Sintraseb) entregou e protocolou um ofício que define a greve a partir de 7 de fevereiro.
A decisão foi tomada nessa terça-feira, 1º, na assembleia extraordinária, que aconteceu e frente a Prefeitura de Blumenau e que contou com mais de 1,6 mil participantes. O documento foi entregue nesta quarta-feira, 2, no gabinete do prefeito de Blumenau.
No vídeo, os sindicalistas conversam com a secretária do prefeito. “O prefeito falou nas redes sociais que estaria à disposição para negociações a partir do momento em que o sindicato entregasse o ofício”, afirmou o coordenador Sérgio Maurici Bernardo.
Mário Hildebrandt não estava na prefeitura, mas a secretária afirmou que o prefeito entrará em contato com o sindicato para marcar a data da mesa de negociação.
“Mais um ofício protocolado, mesmo com TODOS os outros documentos devidamente oficializados solicitando abertura de negociação e que sempre foram negados. O Prefeito Mario Hildebrandt vai finalmente aceitar abrir a negociação?”, comentou o médico Mário Kato.