Site da Furb é hackeado pelo mesmo autor que invadiu página da prefeitura de Blumenau
Na noite desta quinta-feira, 5, quem acessou o site da Universidade Regional de Blumenau (Furb) encontrou uma tela preta com mensagem sobre a falta de segurança na internet. Os técnicos da universidade trabalharam para resolver o problema de invasão e a página já estava no ar normalmente no início da manhã desta sexta, 6. Por […]
Na noite desta quinta-feira, 5, quem acessou o site da Universidade Regional de Blumenau (Furb) encontrou uma tela preta com mensagem sobre a falta de segurança na internet. Os técnicos da universidade trabalharam para resolver o problema de invasão e a página já estava no ar normalmente no início da manhã desta sexta, 6.
Por meio da assessoria de imprensa, a instituição informou que os bancos de dados não foram afetados. Ou seja, informações pessoais de alunos e professores, e notas não teriam sido atingidas.
Os autores da invasão se identificam como D4RKR0N e Malokin. O primeiro invadiu o site da prefeitura em maio deste ano. No perfil do Twitter, ele se apresenta como “um estudante da área de segurança da informação e programação”, em Bauru/São Paulo. Há imagens de diversos sites de prefeituras que também já foram hackeados por ele.
Outras notícias sobre Blumenau
Vacinação: Famílias de Blumenau negligenciam doenças como poliomielite
Turistas Brasileiros precisarão de autorização para viajar à Europa
Rua Joinville é incluída no projeto que cria Via Gastronômica de Blumenau
Secretário Nacional de Aviação Civil sinaliza investimento no Quero-Quero