Procon adia para agosto conclusão de sistema que permite reclamações online
Lançado em março, previsão de entrega de todas as funcionalidades do sistema é agosto
O anúncio foi feito em março e o site de reclamações do Procon entrou no ar em caráter experimental. Desde então, diversos serviços divulgados ainda não funcionam, como o de contatar a empresa alvo da denúncia via chat e receber e-mail em casos em que é preciso comparecer à sede da instituição.
Segundo o coordenador do órgão, André da Cunha, tudo será disponibilizado ao consumidor até agosto, mês em que o contrato com a empresa que desenvolve o sistema termina. O atraso no lançamento oficial, segundo Cunha, deve-se à troca de gestão do Procon. Ele assumiu a liderança da instituição em maio:
“Com essa transição, ficou meio vaga toda a situação, aí prejudicou o processo e o projeto”, justifica.
Quando finalizada, a página batizada de Sistema Web Reclamação Online permitirá, além do registro de reclamações contra empresas do município e de outras cidades pela internet, que já ocorre, o contato via chat com as empresas que estão credenciadas no sistema. Além disso, o prazo para o retorno da solicitação por parte do reclamado é de 10 dias.
Para os casos nos quais é preciso comparecer à sede do órgão, a notificação será enviada via e-mail. O Procon também disponibilizou na página principal do sistema o número do WhatsApp do Consumidor (99920-0083). O objetivo é reforçar a ferramenta como apoio para tirar dúvidas e fazer denúncias.
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