Situação da água nas praias da região piora na semana pré-Carnaval

Relatório atualizado de balneabilidade foi divulgado nesta sexta-feira pela Fatma

Situação da água nas praias da região piora na semana pré-Carnaval

Relatório atualizado de balneabilidade foi divulgado nesta sexta-feira pela Fatma

Julia Schaefer

O fim de semana está chegando, e a vontade de ir pra praia, também. Mas vale a pena se informar sobre a qualidade da água dos principais balneários da região. Nesta sexta-feira, dia 2, a Fundação do Meio Ambiente (Fatma) divulgou um relatório atualizado sobre a balneabilidade em todo o estado.

Ao todo, 34 pontos das praias mais próximas de Blumenau estão impróprios para banho. Em relação à primeira semana de janeiro, houve um aumento de quatro locais. Na primeira semana de dezembro, eram apenas 15 pontos sem condições para banho.

Praia a praia

Praia Pontos próprios Pontos impróprios
Balneário Bamboriú 8 7
Bombinhas 2 6
Itajaí 3 2
Itapema 2 6
Navegantes 2 2
Penha 4 7
Piçarras 2 0
Porto Belo 2 4

 

Balneário Camboriú

A Praia de Laranjeiras, na parte do meio da praia, está com boas condições de banho. Outras praias com água própria são o Estaleiro e Estaleirinho. Já a praia de Taquaras possui um ponto próprio (em frente à Escola Municipal), e outro impróprio para banhistas (lagoa de Taquaras).

Em relação à praia central de Balneário, são 6 pontos impróprios, e 4 próprios.

Bombinhas

Há seis pontos impróprios para banho, contra apenas dois próprios. Na praia de Bombas, por exemplo, o único local adequado é em frente à rua Martin Pescador. A outra praia que passou pelos testes de balneabilidade é Mariscal.

Agora, a Praia de Bombinhas e Canto Grande apresentam água inapropriada ao longo de toda a extensão.

Porto Belo

Em relação a Porto Belo, são mais pontos impróprios do que próprios para banho. Os dois únicos pontos com água apropriada são os das ruas Cap. Gualberto Leal Nunes e João B. Guerreiro.

Itajaí

A Praia Brava possui dois pontos com água limpa, e apenas um impróprio (em frente à saída da lagoa). A praia do Atalaia, por sua vez, passou nos testes de balneabilidade, e a Praia de Cabeçudas, não.

Itapema

No município de Itapema, são apenas 2 pontos próprios, contra 6 impróprios. Os pontos aprovados são em frente à rua 149 e 163.

Piçarras

Foi a única praia que foi aprovada no teste de balneabilidade nos dois pontos analisados pela Fatma.

Navegantes

Possui dois pontos próprios (frente à rua Julia Nascimento e em Frente à avenida João Sacavem), e dois impróprios (em frente à rua 8150 e Foz do Rio Gravatá).

Penha

Em Penha, são 7 pontos impróprios contra 4 próprios. Estão com boa qualidade na água a Praia da Saudade, Praia Grande, Praia Vermelha e a Prainha da Penha.

Leia mais

Fim de semana começa com sol e tempo seco em Blumenau

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio