Situação precária em jazigo de ex-prefeito de Blumenau chama atenção de visitantes
Comunidade Luterana aponta que responsabilidade de manutenção é de um familiar
O jazigo do ex-prefeito de Blumenau e antigo diretor da Artex, Carlos Curt Zadrozny, chamou a atenção de visitantes do Cemitério Luterano, no Centro de Blumenau. Isso por conta da situação precária da estrutura de um nome tão importante para a cidade.
Fotos enviadas por visitantes foram repercutidas pela arquiteta Angelina Wittmann no grupo de Facebook Blumenau e sua História. Indignados, mostram que o jazigo, onde estão enterrados o próprio ex-prefeito e sua esposa, Asta Schindler, está sem manutenção. Além do mato, o túmulo também está danificado.
Em contato com a reportagem, a Comunidade Luterana de Blumenau, responsável pelo cemitério, informou que são responsáveis pela manutenção e cuidado das áreas comuns do local, além da vigilância e segurança.
Entretanto, que nos espaços privados a responsabilidade dos concessionários, que neste caso, é um familiar do ex-prefeito. Ainda segundo a Comunidade Luterana, como ele mora fora da cidade e a única forma de contato é por caixa postal, a comunicação é muito difícil.
Nossa reportagem também não conseguiu contato.
Carlos Curt Zadrozny
Carlos Curt Zadrozny faleceu no dia 25 de março de 1990, aos 62 anos. Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade de Santa Catarina, ele foi prefeito de Blumenau entre 1966 e 1970.
Durante seu mandato, destaca-se a publicação da lei que instituiu a Fundação Universitária de Blumenau, atualmente a Universidade Regional de Blumenau (Furb).
Assista agora mesmo!
Risoto de alho-poró com queijo brie: uma experiência irresistível: