X
X

Buscar

“Só deu tempo de retirar os pertences pessoais, era muita fumaça”, diz dono de loja próxima ao incêndio na rua XV de Novembro

Incêndio foi registrado na tarde desta quinta-feira, 23

O empresário James Tiedt, proprietário da Look Óptica, conversou com a reportagem do jornal O Município Blumenau sobre o incêndio na rua XV de Novembro que ocorreu nesta quinta-feira, 23.

O estabelecimento fica ao lado das lojas que foram destruídas pelas chamas. James diz que no momento do incêndio havia oito colaboradores e quatro clientes na loja.

Início do incêndio na rua XV de Novembro

“Estávamos na loja no momento, um colaborador do Floresta Lanches entrou em nossa loja avisando para evacuarmos que tinha fogo nas lojas vizinhas. Saímos para observar, e já havia muita fumaça”, relata.

O empresário comenta que a loja dele não foi atingida pelo incêndio, mas que as chamas chegaram até a parede que fica ao lado de um dos estabelecimentos atingidos. Felizmente, as chamas não avançaram.

James comenta que, devido ao fogo, as pessoas só tiveram tempo de retirar os pertences pessoais. “Era muita fumaça vindo e o fogo se aproximava rápido”, recorda.

Loja foi protegida por parede

O empresário acredita que a loja só não foi atingida pelas chamas devido à parede que faz divisa com a outra loja. “Se nossa loja fizesse parte da mesma edificação, tenho certeza de que teria queimado igual às outras”.

“Muito triste, uma sensação de impotência. O fogo é algo que consome com muita força e parece incontrolável, restando apenas acreditar na proteção divina. O nosso entorno também é o coração da cidade e isto também reforça a sensação de que a perda é de todos os blumenauenses”, lamenta o empresário.

Leia também:

1. Corpo de Bombeiros atualiza informações sobre incêndio na rua XV de Novembro, em Blumenau
2. Tudo que sabemos sobre o incêndio que destruiu lojas na rua XV de Novembro, em Blumenau
3. VÍDEO – Polícia encontra em Blumenau envolvidos em esquema criminoso que movimentou milhões no tráfico
4. Ingressos para shows de Thiaguinho e Ana Castela no Sommer Festival ainda estão à venda
5. Chamadas de emergência feitas com celulares Android terão localização compartilhada


Veja agora mesmo!

Linguiça Blumenau é produzida por família há 35 anos na Itoupava Central: