Sobe para 15 o número de mortos no Alto Vale do Itajaí
Somente em Presidente Getúlio foram registrados 12 óbitos
Neste sábado, 19, o número de mortes decorrentes das enxurradas registradas na última de quinta-feira, 17, no Alto Vale, passou para 15. Foram registrados 12 óbitos em Presidente Getúlio, dois em Rio do Sul e um em Ibirama.
As forças tarefas do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina (CBMSC) continuam realizando as buscas por seis vítimas que permanecem desaparecidas. Até o momento 184 pessoas estão desabrigadas e 284 desalojadas.
O governo do Estado segue atuando no Alto Vale com equipes da Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC), Corpo de Bombeiros (CBMSC), Polícia Militar (PMSC) e Instituto Geral de Perícias (IGP). A operação está sendo realizada de forma integrada com as instituições do Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) que está instalado na cidade de Rio do Sul. Dentre elas: Celesc, Cidasc, Secretaria de Saúde, Polícia Civil, dentre outras.
Na manhã deste sábado o presidente Jair Bolsonaro e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, foram recepcionados no Aeroporto de Navegantes pelo governador Carlos Moisés, pelo secretário Nacional e Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves , e pelo chefe da DCSC, Aldo Baptista Neto.
A comitiva sobrevoou as áreas atingidas pelas enxurradas para avaliar a situação. “O Governo Federal entra com o apoio do Exército Brasileiro nas operações de restabelecimento e a Defesa Civil Nacional com o trabalho dos técnicos pra simplificar as ações e agilizar o repasse de recursos para os trabalhos de reestabelecimento”, explicou o chefe da DCSC.