X
X

Buscar

Sobram vagas destinadas a filhos de policiais no Colégio Militar de Blumenau

Só 24 filhos de militares fizeram inscrição, o que aumenta número de matrículas para a comunidade em geral

O Colégio Militar Feliciano Nunes Pires – Unidade Pedro II, reservaria 42 das suas 70 vagas para o sétimo ano do Ensino Fundamental a filhos de militares. No entanto, o prazo para inscrições acabou nesta quinta-feira e apenas 24 crianças nessas condições foram inscritas. No total, 272 crianças se inscreveram às vagas.

Conforme prevê o edital de inscrições, se a cota de 60% não for atendida por filhos de militares, não será necessário fazer o sorteio. Ou seja, preliminarmente todos os 24 inscritos estariam com a matrícula garantida.

O restante das vagas que não foram preenchidas (18) ficará disponível para a comunidade em geral. De acordo com informações da diretora da escola, Major Patrícia Maccari, 248 filhos de civis participarão do sorteio para as 46 vagas, ou seja, haverá uma média de 5 filhos de civis por vaga disponível.

Por que o número total de inscritos diminuiu?

Até o final da tarde de ontem, foi divulgado que 301 adolescentes estavam inscritos. No entanto, segundo Patrícia Maccari, foi verificado ontem que muitas inscrições estavam em duplicidade, o que não é permitido pelo edital. Por este motivo, a lista oficial, com 272 inscritos, será publicada hoje, a partir das 18h, no site da Polícia Militar.

 

De acordo com Patrícia, depois de divulgada a lista oficial com o número de inscritos, os pais serão convidados a participar do sorteio para as vagas.

“Convidamos todos os pais para no dia 7 de dezembro, próxima quinta-feira, estarem aqui no 10 Batalhão conosco para o sorteio, que será às 18h30. Será tudo registrado aqui para que as pessoas acompanhem e vejam a seriedade do processo que é esse sorteio”, diz.

No mesmo dia também serão definidos os suplentes para as vagas. Então se eventualmente houver desistência ou a não apresentação dos documentos necessários na pré-matrícula dos sorteados, os suplentes serão chamados.