Soldado do exército morre durante treinamento em SC

Luiz André de Souza, de 19 anos, morreu nesta quinta-feira

O soldado do exército brasileiro Luiz André Gonçalves Corrêa Souza, de 19 anos, morreu nesta quinta-feira, 16. Ele sofreu um acidente em um treinamento com viaturas blindadas no município de Três Barras, no Planalto Norte.

Uma nota oficial do 15º Grupo de Artilharia de Campanha da Lapa (PR) foi divulgada. O recruta participava de um treinamento quando ficou ferido após uma colisão entre dois blindados e morreu no hospital.

Luiz André estava na cidade catarinense para uma capacitação e morava em Lapa, município do Paraná. Ele deixa família e namorada, que estão recebendo acompanhamento psicológico do 15º GAC AP.

Um procedimento administrativo foi instaurado para apurar as circunstâncias do acidente.

Arquivo pessoal

Confira a nota completa 

“O Comando do 15º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (15º GAC AP) lamenta profundamente informar o falecimento do Soldado Luiz André Gonçalves Corrêa de Souza, ocorrido na manhã do dia 16 de setembro de 2021, em decorrência de acidente sofrido no Campo de Instrução Marechal Hermes, situado no município de Três Barras-SC.

O Sd Gonçalves participava de um exercício militar, quando sofreu um acidente envolvendo viatura blindada, sendo atendido no local e conduzido ao hospital daquele município, onde recebeu o atendimento médico complementar, no entanto não resistiu, vindo a falecer posteriormente.

O Comando do 15º GAC AP determinou a instauração de procedimentos administrativos para apurar as circunstâncias do acidente.

Neste momento de consternação e pesar, o Comando da 15º GAC AO está prestando todo o apoio e assistência psicológica à família do miliar e todas as providências administrativas estão sendo tomadas.

Os integrantes da família do Grupo General Sisson, em luto, sentem profundamente a perda deste companheiro e rogam a Deus pelo conforto da família.”


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo