Soldados feridos são acompanhados por equipe em retorno para casa em Blumenau

Equipe de psicólogas, assistentes sociais e médicos acompanharam militares

Nesta sexta-feira, 18, o 23º Batalhão de Infantaria, por meio de uma equipe médica, acompanhou os militares no retorno para a casa após o acidente com um caminhão do exército na última quarta-feira, 16.

23º Batalhão de Infantaria de Blumenau/Divulgação

A equipe, composta por médicos, psicólogas e assistentes sociais acompanhou e transportou os soldados feridos no acidente que tiveram alta e não tinham meios próprios. Os feridos foram recebidos por seus familiares em suas residências.

23º Batalhão de Infantaria de Blumenau/Divulgação

A liberação estava prevista para os soldados do efetivo variável. Não foi informado a quantidade de militares que receberam alta nesta sexta-feira, 18.

23º Batalhão de Infantaria de Blumenau/Divulgação

Sobre o acidente 

Um caminhão do 23º Batalhão de Infantaria caiu em uma ribanceira de 15 metros na manhã desta quarta-feira, 16, na rua Belmiro Colzani, bairro Progresso.

Dez viaturas foram empenhadas para atender a ocorrência e também o Arcanjo-03. Três jovens morreram como resultado do acidente: Alex da Cruz, de 21 anos, morador de Indaial; Diogo Felipe Veiga, de 18 anos, também de Indaial; e Alexandre da Silva Reginaldo, de 19 anos. O caminhão estava em direção a um treinamento entre as cidades de Blumenau e Indaial. Haviam 44 ocupantes no veículo.

O caminhão estava indo em direção à Área de Instrução do Batalhão (AIB), com dezenas de militares dentro dele. O Hospital Santo Antônio está mobilizado para atender os feridos no acidente.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo