Sommer Festival destinará 1% do lucro de bebidas para ações de responsabilidade social
Saldo residual dos cartões de consumo também serão destinados para o Fundo Municipal para Ações de Políticas Públicas sobre Drogas
O prefeito Mário Hildebrandt assinou nesta segunda-feira, 28, a Lei Complementar 1.588/2024, que acrescenta dispositivo na Lei Complementar 856/2012. A alteração prevê que, além da Oktoberfest, o Sommer Festival também destine 1% do lucro da venda de bebidas alcoólicas ao Fundo Municipal para Ações de Políticas Públicas sobre Drogas (Fremad).
Além deste 1% do lucro, o saldo residual dos cartões de consumo em que o visitante não solicitar o resgate das duas festas também será destinado ao fundo. O recurso é utilizado para ações de responsabilidade social, prevenção e consumo responsável de bebidas alcoólicas em Blumenau. Desde 2019, existe este repasse ao Fremad e, desde então, esse valor já ultrapassou R$ 1,3 milhão.
A secretária de Desenvolvimento Social Patrícia Morastoni Sasse destaca a importância desse recurso para as ações. “Vale ressaltar que em 2020 e 2021, anos que não tivemos Oktoberfest por conta da pandemia, a prefeitura repassou o valor de R$ 500 mil para o fundo em cada ano. O governo entende a importância que o Fremad tem para as ações de prevenção”, explica.
Leia também:
1. Corpo de homem natural de Blumenau é encontrado dentro de carrinho de compras em Itajaí
2. Após sete títulos consecutivos, Basquete Feminino de Blumenau perde estadual
3. Identificado trabalhador que morreu esmagado por equipamento em Gaspar
4. Prefeitura de Gaspar informa falta de vacinas no município; entenda
5. Homens lideram como responsáveis por domicílios em Blumenau, aponta Censo 2022
Veja agora mesmo!
Primeira maternidade de Blumenau, Casa Johannastift ficou abandonada após enchentes: