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“Sommerfest 2022 já está planejada”, afirma secretário de Turismo de Blumenau

Evento será realizado nos mesmos moldes de 2020, com público sentado

Logo após o fim do Natal em Blumenau 2021, que irá até o dia 6 de janeiro, Secretaria de Turismo do município irá iniciar a Sommerfest 2022. O modelo da festa já está pronto e deve seguir nos moldes de 2020, com mesas, tendo os participantes sentados e sendo servidos por garçons, mas com algumas ampliações e novidades – que ainda não serão divulgadas.

De acordo com o secretário de Turismo e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, o único ponto que ainda não teve o martelo batido é referente às datas. O objetivo é iniciar na terceira semana de janeiro, porém, ainda falta a definir quais os dias e quanto tempo a festa irá durar.

“Só falta essa definição de cronograma, porque de resto a Sommerfest já está planejada. É da mesma forma que a Oktoberfest deste ano, que se não fosse a situação da pandemia iria acontecer, porque já tínhamos tudo definido”, explicou Greuel.

O secretário ainda ressaltou que, apesar dos objetivos, tudo depende dos “números mágicos” referentes a pandemia, que são a necessidade de 70% das população blumenauense vacinada com segunda dose e UTIs com menos de 60% de ocupação.

“Acreditamos que devemos chegar a esses números em novembro, viabilizando assim o Natal em Blumenau e na sequência a Sommerfest, contando ainda um grande protocolo de segurança”, concluiu.

As datas e a cervejaria oficial

Como citado acima, o período do evento e os dias que a festa irá acontecer ainda estão indefinidos. De acordo com o secretário, a expectativa é iniciar mais tarde do que em 2020 e também ter um período menor.

“Em 2020 tivemos quatro finais de semanas, isso não iremos repetir. Devemos ter mais dias de festa do que aquele ano, mas em menos fins de semana”, explicou.

Outra indefinição existente – mas que não prejudica no planejamento da festa – é a cervejaria oficial. Isso porque toda a “cara” da Sommerfest precisa ter a empresa principal destacada, então o material de divulgação e a decoração só serão feitos após contrato assinado.

A definição da cervejaria oficial será realizada na licitação da Oktoberfest. O edital deve ser lançado ainda em agosto e prevê um contrato de seis anos, dando a empresa a exploração da Oktober e Sommer neste período.

O valor mínimo estipulado será de R$ 2,55 milhões por ano, totalizando mais de R$ 15 milhões pelo período de contrato.


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