Stalking: paciente que passou a perseguir e atormentar vida de dentista em Itapema é presa
Ela foi encaminhada ao presídio de Itajaí
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Itapema, prendeu uma mulher de 24 anos na manhã dessa segunda-feira, 3. A detenção ocorreu no Morro do Matadouro, após a suspeita ser acusada de cometer crimes de perseguição – conhecido como stalking -, injúria e ameaça.
O caso iniciou em 2019, quando a mulher conheceu uma das vítimas durante um tratamento odontológico na cidade de Itapema. Desde então, ela começou a persegui-la, com um aumento notável na intensidade dos atos nos últimos meses. Diante da gravidade da situação, um procedimento policial foi instaurado e encaminhado ao Juizado Especial Criminal.
O Poder Judiciário impôs medidas cautelares à infratora, incluindo a proibição de contato, aproximação e qualquer menção à vítima. No entanto, a mulher desobedeceu reiteradamente às determinações judiciais, persistindo nas ações de intimidação.
A segunda vítima envolvida no caso é a namorada do dentista que prestou atendimento à infratora. Ela também foi alvo de mensagens injuriosas e ameaçadoras, muitas vezes enviadas por meio de aparelhos celulares de terceiros e contas de e-mail falsas. Para alimentar sua perseguição, a mulher monitorava os endereços residencial e profissional das vítimas, bem como seus locais de lazer e restaurantes favoritos.
Após a prisão, a mulher foi encaminhada ao presídio de Itajaí, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Veja agora mesmo!
Casarão de Willy Sievert conta com detalhes projetados a mão pelo empresário blumenauense: