“Sua esmola também mata”: prefeito de Blumenau desabafa após morte de morador de rua
Mário Hildebrandt se posicionou a favor de mudanças na lei de internação compulsória
O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, publicou um desabafo em seu Instagram nesta terça-feira, 7, com o título “Sua esmola também mata.” A motivação da postagem foi a morte de Antônio, homem em situação de rua, em decorrência de problemas no pulmão e fígado nesse domingo, 5.
O texto de Mário, publicado também pelo Secretário de Desenvolvimento Social e vereador do PSDB Alexandre Matias, discorre sobre os atendimentos e tentativas que o Poder Público realizou a fim de tratar Antônio, que tinha dependência em álcool. No entanto, segundo o texto, a esmola que recebia nas ruas fazia o homem manter a dependência e não aceitar tratamento.
Mário defende no texto uma mudança na lei de internação compulsória, alegando que o Poder Público deveria ter autorização para realizar a internação de pessoas incapazes de se livrar da dependência. O prefeito ainda relatou que foram feitos inúmeros pedidos para que a justiça aceitasse internar Antônio compulsoriamente, mas não foi obtido sucesso.
“Até quando seremos cobrados para retirar animais das ruas (e concordo que tenhamos também que fazer isso), mas não poderemos internar um cidadão nitidamente incapaz de se livrar da dependência? SUA ESMOLA PODE MATAR!”, desabafou o prefeito.
Confira a publicação
Leia também:
– VÍDEO – Cãezinhos recém-nascidos são abandonados em frente petshop de Blumenau
– Bombeiros encontram corpo de menino que estava desaparecido em SC
– Caso suspeito de varíola dos macacos é investigado em Blumenau
– Joinville chega 12 mortes por dengue em 2022
– Identificado homem encontrado morto em carro no bairro Limeira Baixa, em Brusque
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube