X
X

Buscar

Conteúdo oferecido por:

Sua saúde começa pela boca: conheça o Centro Odontológico Sorria

Há 15 anos em Blumenau, clínica oferece o que há de melhor em todas as áreas da odontologia

O cuidado da saúde bucal vai muito além de obter um sorriso bonito. Para se ter hábitos de vida saudáveis, é preciso pensar na integralidade da saúde: não há possibilidade de se ter uma boa saúde do corpo, sem começar cuidando da boca. Ao pensarmos em uma boa alimentação, por exemplo, é fundamental sentir o sabor dos alimentos e é imprescindível conseguir mastigar bem a comida, para absorver os nutrientes que vão manter o corpo saudável.

Com a missão de proporcionar o bem-estar associado à saúde bucal, o Centro Odontológico Sorria, que está há 15 anos no mesmo endereço, criou tradição e conquistou a confiança do blumenauense, com tratamentos individualizados, especializados e trabalho impecável. O espaço dispõe de equipamentos tecnológicos e toda a atualização necessária, que dão ao paciente tratamentos mais rápidos e de qualidade. Assim, a equipe tem como objetivo trazer de volta o melhor sorriso de seus pacientes, recuperando sua saúde, função mastigatória e harmonização com a face.

Tratamentos

O Centro Odontológico Sorria atua em todas as áreas da odontologia, seja para os conhecidos tratamentos de canal, quanto para implantes ou prótese dentária, e até para a estética, com lentes e harmonização orofacial. Em todos os segmentos há especialistas prontos para realizar o melhor procedimento ao paciente.

Quando o assunto é prótese dentária, mais uma vez o termo “tratamento especializado” é a melhor forma de descrever o procedimento realizado no Centro Odontológico Sorria. Com toda a tecnologia disponível, o paciente pode substituir dentes perdidos por dentes artificiais , podendo voltar a mastigar e sentir os alimentos como antigamente.

Além disso, para aqueles que ainda utilizam a famosa dentadura, por exemplo, há a opção de uma prótese total fixa, através do implante dentário. Com ele, se devolve função e estética, proporcionando melhora na qualidade de vida.

“É incrível o que um paciente que tinha dentadura sente ao ter os dentes de volta. Eles voltam a sentir o sabor dos alimentos depois de anos. Eles voltam a conseguir mastigar perfeitamente. A saúde melhora num todo, sem falar na parte da autoestima, que faz com que todos eles nos digam que fariam tudo de novo, sem sombra de dúvidas”, explica a doutora Luciana de Oliveira, especialista em Implantodontia.

A ortodontia também possui diversas novidades que garantem mais rapidez aos tratamentos e qualidade de vida aos pacientes. Com aparelhos modernos e opções discretas, o alinhamento dos sorrisos acontece com mais agilidade e o melhor, com conforto.

“Com o Invisalign, a qualidade e o resultado dos tratamentos são os melhores possíveis. É uma tecnologia que garante rapidez e o alinhamento dos dentes como o paciente espera”, destaca a doutora Andrea C. Souza Netto, especialista em Ortodontia e Ortopedia dos maxilares.

O Invisalign é o melhor dispositivo quando se fala em tratamentos ortodônticos. Diferentemente dos métodos de aparelhos convencionais, são moldeiras transparentes e feitas sob medida para cada indivíduo. Com a utilização de um software em 3D, é possível que todo os procedimentos sejam visualizados do começo ao fim, fazendo com que o paciente tenha ideia de como ficará o seu sorriso ao fim do tratamento.

E a inovação e modernização não param por aí. Na endodontia, por exemplo, são utilizados o que há de mais atual em tecnologia. O Raio-X digital e o tratamento automatizado garantem ao paciente mais qualidade e agilidade nos tratamentos de canal.

Antigamente, era comum se reclamar das dores de um tratamento demorado. Com a qualidade dos equipamentos, somado a especialização das profissionais, os procedimentos são mais rápidos e podem ser realizados em apenas uma sessão.

O mesmo acontece com a periodontia, onde os pacientes possuem todo o acompanhamento e suporte necessário para os cuidados com gengiva e tecido ósseo, garantindo, assim, o suporte saudável para os dentes.

Estética

Além de deixar a saúde bucal perfeita, dar mais autoestima para quem procura procedimentos estéticos também é o objetivo do Centro Odontológico Sorria. O espaço disponibiliza as melhores alternativas para a beleza dos dentes, como facetas em cerâmica, resina composta e o clareamento dental.

Além disso, a harmonização orofacial também é oferecida, com diversas técnicas, como:

– Toxina botulínica – o famoso botox – que é utilizada para a minimização dos sorrisos gengivais, diminuição das dores de cabeça e pescoço por conta do apertamento dos dentes, bruxismo e redução das rugas no rosto;

– Preenchimento com ácido hialurônico, para devolver a harmonia dos lábios e regiões da face;

– Lipo enzimática de papada, para diminuir o acúmulo de gordura indesejado na região;

– Microagulhamento para indução percutânea de colágeno;

– Bioestimuladores de colágeno e elastina;

– Plasma rico em plaquetas para favorecer o rejuvenescimento;

– Fios de PDO, para eliminar a flacidez da face.

Profissionais qualificadas

As doutoras Andrea de Souza Cristina Netto e Luciana de Oliveira são as fundadoras do Centro Odontológico Sorria. Da abertura, há 15 anos, até atualmente, elas continuam se especializando e aumentando o conhecimento acerca da saúde bucal.

Diretora clínica e responsável técnica do Centro Odontológico Sorria, a doutora Andrea é pós-graduada em Ortodontia digital e Implantodontia. Além disso, possui especialização em Prótese Fixa Dentária, Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares, Prótese Fixa sobre Implante, Harmonização Orofacial e habilitada para técnica de venopunção para obtenção de I- PRF (fibrina rica em plaquetas).

A doutora Luciana de Oliveira é pós-graduada em Endodontia Clínica e Cirurgia Paraendodôntica, Cirurgia Oral Menor, Prótese Odontológica Avançada em Implantodontia, Cirurgia Avançada e Cirurgia Plástica Periodontal e Perimplantar. Além disso, é especialista em Implantodontia, habilitada para venopunção para Técnica Regenerativa em PRF, Endodontia com microscopia eletrônica e Periodontia.

Centro Odontológico Sorria

Telefone: 47 9 9691-5554

Endereço: Edifício Classic, na rua Dr. Amadeu da Luz, 122, sala 64 – Centro, Blumenau.