X
X

Buscar

Superintendente do Dnit prevê conclusão de duplicação da BR-470 para 2023

Expectativa foi anunciada em reunião com entidades empresariais e políticos de SC

Em reunião com entidades empresariais e políticos de Santa Catarina nesta quarta-feira, 29, o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte em Santa Catarina (Dnit), Ronaldo Carioni, afirmou que as obras de duplicação da BR-470, no trecho entre Navegantes e Indaial, podem ser concluídas em 2023.

No mesmo encontro ele rechaçou a possibilidade da rodovia ser entregue ainda em 2022, como a última previsão divulgada pelo próprio Dnit.

Segundo Carioni, com os recursos estaduais – R$ 200 milhões, que aguardam assinatura de convênio entre governo do estado e Dnit – seria possível concluir até junho do ano que vem os lotes 1 e 2 da obra, entre Navegantes e Gaspar. O restante, entre Gaspar e Indaial ficariam para 2023, ainda no primeiro semestre.

Porém, em sua fala, Carioni deixou bastante clara a sua opinião sobre o empenho dos recursos estaduais. Para ele, não deveriam ser colocados todos para os lotes 1 e 2, como é a intenção do governo do estado, mas sim, R$ 50 milhões para cada um dos quatro lotes da obras. Ele ainda afirmou que era uma visão técnica do tema, mas que não define como a alocação dos recursos será feita efetivamente.

A reunião virtual foi marcada e liderada pelo Comitê pela Duplicação da BR-470, que tem como líder o presidente do Sindilojas de Blumenau, Emílio Schramm. O objetivo foi a discussão da lentidão das obras e também o quanto a duplicação é importante pra economia regional.

Além de entidades empresariais catarinenses, participaram o deputado estadual Ismael dos Santos (PSD) e as deputadas federais Carmen Zanotto (Cidadania) e Angela Amim (PP). O encontro teve também um representante do deputado federal Gilson Marques (Novo).

Um novo encontro, também em formato de reunião on-line foi marcado para o dia 27 de julho. A ideia é que o comitê reúna as dúvidas das entidades e encaminhe a Carioni, pra que ele faça uma apresentação técnica sobre o andamento das obras.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube