Superior Tribunal nega recurso e acusado de matar ex-namorada em Blumenau vai continuar preso

Daiana foi assassinada no salão de beleza onde trabalhava em novembro de 2020

Neylor Eduardo de Siqueira Dias, acusado de matar a ex-namorada Daiana dos Santos da Silva, em Novembro de 2020, em Blumenau, permanecerá preso até o julgamento. A decisão foi proferida pelo ministro Antônio Saldanha Palheiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em liminar de recurso solicitado pela defesa do réu.

Agora, o mérito do habeas corpus será julgado por outros ministros, mas deve obter o mesmo resultado. Essa é última esfera em que os advogados do acusado podem recorrer, após derrotas em Santa Catarina.

A expectativa da família e do Ministério Público é que o julgamento, que será realizado por júri popular, seja marcado em breve. Segundo o advogado Alexandre Maba, assistente de acusação, isso deve ocorrer em cerca de 30 dias.

Neylor é acusado de homicídio qualificado com os agravantes de feminicídio, motivo fútil, meio cruel e dificultação de defesa. Caso condenado, ele pode pegar de ele pode pegar de 12 a 30 anos de prisão. 

Relembre o caso

O homicídio foi registrado no dia 27 de novembro de 2020, quando a vítima estava chegando no salão de beleza no qual trabalhava. O autor do crime estava a esperando e a esfaqueou no estacionamento.

Daiana foi morta a facadas pelo ex-namorado que não aceitava separação. Foto: Instagram/Reprodução

De acordo com o exame cadavérico, Neylor desferiu 18 facadas contra a vítima. Cinco delas foram nos braços, o que pode comprovar que ela tentou se defender. As outras 13 foram responsáveis pela morte de Daiana.

Leia também: Assassino de ex-companheira em Blumenau é condenado a 21 anos e prisão

Em audiência em Blumenau, Neylor escolheu ficar em silêncio. Aquela era a última oportunidade para o réu dar a sua versão sobre os fatos antes da decisão da Justiça em levá-lo a Júri Popular.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo