Pedro Henrique Fornazari compete há pouco mais de um ano e já desponta como uma joia rara do karatê blumenauense. O garoto de oito anos, bom aluno da 3ª série da escola Anita Garibaldi, na Itoupava Central, já se acostumou com lugar mais alto do pódio e vai colecionando medalhas e feitos impressionantes.
Em tão pouco tempo de competições oficiais ele já é campeão Catarinense de Karatê no Kumite e no Kata e campeão Brasileiro no Kata na categoria sub-8.
Títulos conquistados
Já são 16 medalhas conquistadas no total, o que indica um futuro brilhante pela frente para a revelação do Karatê da cidade.
E 2023 será um ano desafiador para Pedro Henrique: ele agora disputa competições pela categoria Sub-10, com gral de dificuldade maior e no final do ano fará exame para trocar a faixa Vermelha pela Laranja.
Treinamento
O carateca mirim treina duas vezes por semana, mas próximo a competições, o volume de treinos é maior. E segundo a mãe do atleta, Edinalva K. Fornazari, o nosso novo campeão “gosta, mas passa longe de chocolate, refrigerante e come bastante frutas, não gosta muito de verduras e ama um bife com arroz e peixe”, a comida preferida do PH.
E como qualquer criança Pedro Henrique adora jogar no celular com os amigos de escola em videochamada.
A coluna deseja muita luz, força, sabedoria e sucesso, ao nosso novo talento que desponta como uma das principais promessas do Karatê. E que nunca falte o arroz com bife e peixe e apetite para vencer!
Assista agora mesmo!
Como atleta de Blumenau pretende se tornar o homem mais resistente do planeta: