X
X

Buscar

“Surpresa e preocupação”; confira o posicionamento do prefeito eleito de Indaial após decisão de cassação

Silvio afirma que entrará com recurso no Tribunal Regional Eleitoral

Após a decisão da Justiça Eleitoral, que determinou a cassação do prefeito eleito de Indaial, Silvio César da Silva, do vice-prefeito Jonas Lima, além da inelegibilidade dos dois e do atual prefeito André Moser, eles se pronunciaram por meio de nota, que foi encaminhada pela assessoria ao jornal O Município Blumenau.

O comunicado inicia com a informação de que o prefeito eleito “vem a público manifestar surpresa e preocupação em relação a recente decisão do judiciário local em relação ao resultado das eleições municipais”.

No texto, é citado que a chapa foi eleita com 14.664 votos e que o resultado da eleição “representa o exercício legítimo e soberano da vontade popular, e é necessário que seja respeitado”.

“Estamos adentrando com recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral, em Florianópolis, para reverter essa decisão, que claramente não condiz com o desejo dos indaialenses, e não tem subsídios jurídicos para sua manutenção”, afirma a nota.

O texto ainda acrescenta que a diplomação de Silvio e Jonas está confirmada para o dia 16 de dezembro e que os trabalhos de transição de governo vão continuar.

Confira a nota na íntegra

COMUNICADO

O candidato eleito para a Prefeitura de Indaial, Silvio César da Silva (PL), juntamente com o vice, Jonas Lima (PSD), e o atual Prefeito Andre Moser (PL) vem a público manifestar surpresa e preocupação em relação a recente decisão do judiciário local em relação ao resultado das eleições municipais.

No último dia 6 de outubro, a população indaialense expressou seu desejo nas urnas, com 14.664 votos que resultaram na vitória da coligação Indaial em Primeiro Lugar. Esse resultado, representa o exercício legítimo e soberano da vontade popular, e é necessário que seja respeitado.

Estamos adentrando com recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral, em Florianópolis, para reverter essa decisão, que claramente não condiz com o desejo dos indaialenses, e não tem subsídios jurídicos para sua manutenção.

Destacamos ainda que o processo de transição de governo continua a ocorrer em cooperação com o atual prefeito, André Moser, a fim de garantir a continuidade dos projetos e do planejamento estratégico para a cidade.

A diplomação de ambos está confirmada para o próximo dia 16 de dezembro, quando serão diplomados ao lado dos vereadores eleitos, em respeito ao que as urnas decidiram.

Nosso compromisso com Indaial permanece firme e inabalável. Vamos seguir trabalhando pela cidade e por cada cidadão, pois 2025 está logo ali e Indaial não pode parar.

André Moser
Prefeito

Silvio Cesar da Silva
Prefeito Eleito

Jonas Lima
Vice Prefeito Eleito

Leia também:
1. Mulher morre após grave colisão entre carro e carreta na BR-470, em Indaial
2. Vereador Bruno Cunha pede licença não remunerada para se despedir da avó que faleceu no RJ
3. Foragido há 12 anos, suspeito de estupro de vulnerável é preso em Indaial
4. Aberto período de matrículas para os Centros de Educação Infantil de Blumenau
5. EXCLUSIVO – Tradicional marca de pão de Blumenau ampliará fábrica visando triplicar produção até 2026


Veja agora mesmo!

Clube de Caça e Tiro Velha Central mantém tradição secular na comunidade: