X
X

Buscar

Suspeito de envolvimento em homicídio de concunhado se entrega à polícia de Blumenau

Ele foi preso por ter participado na morte de Julio Cesar Yong Blood, de 36 anos

O segundo suspeito de matar Julio Cesar Yong Blood, de 36 anos, no sábado, 18, já está preso. Trata-se do concunhado da vítima, que estava foragido desde a noite do crime. De acordo com as investigações, o homem teria participação no homicídio e, por isso, teve a prisão preventiva decretada.

O delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, Egídio Ferrari, informou que na semana passada foi até a residência do foragido e conversou com a esposa dele, para que ele se entregasse. Diante disso, na sexta-feira, 25, ele se apresentou na delegacia e foi preso.

O enteado de Yong Blood, de 18 anos, também já está preso. Segundo os depoimentos dos suspeitos, o concunhado teria pegado faca e entregue ao jovem, que desferiu os golpes e matou a vítima. A motivação do homicídio, em meio a um churrasco em família, teria sido as agressões cometidas por Yong Blood à esposa, que é a parente dos suspeitos.

A mulher, aliás, também teria participação no crime. Porém, segundo o delegado Ferrari, não é necessária a prisão preventiva. O inquérito tem 30 dias para ser entregue ao ministério Público a partir da data do crime. Mas segundo Ferrari, deve ser encerrado antes do prazo.

O crime

O crime aconteceu durante um churrasco entre os familiares, na rua Paulo Zingel, na Itoupava Central. O irmão da vítima afirmou a Polícia Militar que Yong Blood, o enteado e concunhado estavam discutindo do lado de fora da casa.

Ele saiu para ligar para polícia, mas quando retornou o irmão já estava caído em um sofá com diversas perfurações no corpo. Os suspeitos teriam fugido em um Corsa vermelho.

A testemunha ainda afirmou que a esposa da vítima teria o segurado enquanto era esfaqueado. Essa possibilidade está no inquérito, mas ainda não foi confirmada.