X
X

Buscar

Suspeito de estupro de adolescente catarinense em esquema de violência no Discord é preso

Ele estava foragido e foi detido pela Polícia Civil em São Paulo

A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta segunda-feira, 26, um quarto suspeito de estuprar uma adolescente de Joinville em um esquema de violência no Discord. O caso repercutiu novamente neste domingo, 25, após o Fantástico exibir uma reportagem com a vítima e a irmã.

Em nota enviada ao O Município Joinville, a Polícia Civil diz que o Departamento Estadual de Investigações Criminais cumpriu o mandado de prisão temporária por volta das 12h. O homem, de 19 anos, foi preso na avenida Naki Narchi, no Carandiru. Outros envolvidos foram presos na última sexta-feira, 23.

As investigações sobre o caso estão em andamento. Conforme a reportagem do Fantástico, uma adolescente de 13 anos, moradora de Joinville, teria sido estuprada em 2022. Ela teria sido convencida a fugir de casa e ao ir até o local indicado pelos envolvidos, teria sido dopada e forçada a ter relações sexuais.

Além dos suspeitos, o Ministério Público de São Paulo está investigando a plataforma Discord. “Nós estamos apurando, através de um inquérito civil, a falta de segurança da plataforma Discord. Crimes individuais sempre vão ocorrer na internet. O que diferencia é a detecção de que nessa plataforma está ocorrendo um discurso estruturado de ódio. Um local propício para que eles planejem ataques às vítimas e, principalmente, transmitam o conteúdo do crime”, declara o promotor de Justiça de São Paulo Danilo Orlando ao Fantástico.

O porta-voz do Discord, em entrevista ao Fantástico, disse que a plataforma não tolera comportamento odioso. “Nós somos um produto gratuito para mais de 150 milhões de usuários ao redor do mundo, e de tempos em tempos, conteúdo e comportamento mau vão acontecer. Nós trabalhamos ativamente para remover esse conteúdo”, afirmou o porta-voz.

Leia também:

1. Academia de Blumenau pede desculpas após funcionário fazer “blackface”
2. Rock in Blu organiza evento beneficente para apoiar músico Mazin Silva em Blumenau
3. Tabacaria vende réplica de “dedo do Lula” no Vale do Itajaí
4. Trimania Vale: moradora de Blumenau leva R$ 10 mil no primeiro prêmio
5. Detento é condenado por oferecer R$ 15 mil vigilante em troca de celulares em Blumenau


Assista agora mesmo!

Risoto com palmito e alho-poró rápido e fácil de fazer: