Suspeito de matar esposa estrangulada se entrega à polícia em SC
Crime ocorreu na manhã desta sexta-feira
O principal suspeito de matar a agente comunitária de saúde Áurea Schölemberg Lauane se entregou à polícia nesta sexta-feira, 12. Segundo a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) de Jaraguá do Sul, o homem era marido da vítima e se apresentou na delegacia da comarca para confessar o crime.
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada como feminicídio, por volta das 5h45, na rua José Scheuer, no bairro Amizade, em Jaraguá do Sul. A PM foi acionada pela filha da vítima, uma adolescente de 15 anos.
A jovem relatou aos policiais que escutou a mãe gritar por socorro. Além disso, inicialmente a porta do quarto da vítima estava trancada. Segundo o relato, o suspeito saiu do local e fugiu em um automóvel.
A adolescente entrou no quarto e encontrou a mãe caída e sem sinais vitais. Os bombeiros voluntários e o Samu estiveram no local. Os socorristas realizaram manobras de reanimação por 30 minutos, mas sem sucesso.
A equipe do Samu confirmou a morte por suspeita de estrangulamento. A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas e compareceram ao local para as providências necessárias.
Leia também:
– Super Sábado: confira horários do comércio de Blumenau para o Dia dos Pais
– Motorista fica preso às ferragens após colidir com outro carro no Vale do Itajaí
– Gincana Cidade de Blumenau: tradicional prova dos vídeos será realizada neste sábado
– Homem é condenado por causar morte de mãe após agredi-la e privá-la de atendimento médico em SC
– Bolsonaro assina decreto que autoriza atuação das Forças Armadas nas eleições