Suspeito de matar homem com 30 facadas é preso em Ilhota
Crime aconteceu no domingo
Um homem de 26 anos foi preso na tarde desta quinta-feira, 14, na cidade de Ilhota, pelo homicídio de Emerson Alexandre Vieira, de 31 anos.
De acordo com informações da Polícia Civil (PC), o suspeito estava escondido na casa da irmã, no bairro Missões, também em Ilhota. Ele se preparava para fugir de Santa Catarina no sábado, 16.
O crime
O crime aconteceu no domingo, 10, na rua Gelindo Furlani, no Centro de Ilhota. Emerson foi encontrado morto com cerca de 30 facadas na região do tórax, costas e abdômen.
No dia do crime a vítima teve uma discussão com o autor nas imediações de uma lanchonete. Segundo a PC, o motivo do desentendimento foi o fato de que o suspeito estava trocando mensagens com a esposa de Emerson.
Posteriormente, o autor voltou para a casa, pegou uma faca, e foi de bicicleta até a residência de Emerson. Quando a vítima viu através da janela o homem rondando a casa, saiu para verificar o que estava acontecendo e foi golpeado aproximadamente 30 vezes.
Em interrogatório, o autor alegou legítima defesa. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, ficando à disposição do Poder Judiciário.