Suspeito de roubo é perseguido pela polícia de Blumenau, joga carro contra viatura, mas é preso logo em seguida

Segundo a Divisão de Investigação Criminal, homem é um dos autores de um roubo de carro

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau prendeu nesta terça-feira, 6, um dos autores de um roubo de veículo registrado em Blumenau na quarta-feira da semana passada, 30. Antes de ser detido, o homem chegou a jogar o veículo contra a viatura da Polícia Civil, durante perseguição.

Segundo informações divulgadas pela polícia, tudo começou quando os policiais avistaram o Honda Civic, utilizado no crime, transitando pela rua Amazonas. A partir daí iniciaram o acompanhamento do veículo, que foi até as imediações do mercado Top, em Gaspar.

Porém, em determinado momento, já na Rodovia Jorge Lacerda, o suspeito percebeu a presença dos policiais e começou a andar em alta velocidade, para tentar fugir. A Polícia Civil iniciou uma perseguição, que só terminou cerca de 10 minutos depois, quando o homem deu a ré no carro e batendo contra a viatura.

Após danificar o veículo da polícia, o suspeito conseguiu fugir. Porém, com auxilio da Polícia Militar, ele foi encontrado logo em seguida, caminhando em via pública com dois filhos de três e sete anos. Ao ser questionado sobre a fuga, ele confirmou os fatos e disse que havia acabado de abandonar o veículo batido.

Além de prendê-lo, a polícia ainda foi até a residência do suspeito e lá encontrou um revólver municiado e com a numeração raspada, além de uma réplica de outra arma.

Divulgação/Polícia Civil

Ainda segundo a polícia, o homem tem um vasto currículo criminal, tendo já sido preso e condenado por tentativa de homicídio e roubo, onde ficou por mais de seis anos. Ele estava em liberdade há aproximadamente três meses.

O assalto

O homem foi perseguido pois foi identificado como um dos autores de um assalto registrado na quarta-feira da semana passada, 30, ao lado do Shopping Park Europeu.

De acordo com o boletim de ocorrência no dia dos fatos, a vítima estacionou um Ford Ranger em via pública, quando foi abordada por dois homens armados que sob ameaça roubaram o veículo.

O segundo suspeito ainda não foi localizado.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo