Suspeito de tentativa de homicídio é preso em Gaspar
Ele teria acertado a vítima com uma facada nas costas
Na tarde desta segunda-feira, 1, um homem de 18 anos foi preso por tentativa de homicídio em Gaspar. Ele é suspeito de envolvimento em um crime que ocorreu no dia 14 de julho, na rua Arnold Koch, no bairro Coloninha. O jovem foi preso através de um mandado de prisão temporária, que tem duração de 30 dias.
Conforme a Polícia Civil, no dia 14 de julho dois homens abordaram a vítima, um ciclista de 21 anos, e o atacaram com golpes de faca. Uma moradora do bairro socorreu a vítima e acionou o Samu.
O jovem teve o pulmão perfurado pelos golpes. Ele foi encaminhado para o hospital de Gaspar, onde ficou internado por cinco dias.
Investigação
Após diligências, o Setor de Investigações e Capturas da Polícia Civil identificou um dos autores da facada. De acordo com a polícia, o suspeito possui uma extensa ficha criminal quando adolescente. São registros de crimes como tráfico de drogas, furto, roubo, disparo de arma de fogo, homicídio e integrar organização criminosa.
Com as informações recolhidas ao longo da investigação, um pedido de mandado de prisão temporária foi expedido pela Justiça. O suspeito foi encontrado em sua residência no bairro Santa Terezinha.
Ele recebeu voz de prisão, foi conduzido até a Delegacia de Gaspar para os procedimentos cartorários e depois encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, ficando à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Militar de Gaspar auxiliou no esclarecimento parcial da autoria. A Polícia Civil complementa que as investigações continuam para esclarecer a motivação do crime e identificar o segundo autor dos golpes. O inquérito policial tem o prazo de trinta dias para ser concluído.