Suspeito de ter ajudado homem a assaltar médica na Furb é preso em Blumenau
Polícia acredita que ladrão que agrediu e ameaçou a vítima é um dos mortos em confronto nessa semana
Um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Civil de Blumenau nesta quinta-feira, 8. Ele é suspeito de envolvimento em um assalto que deixou uma médica ferida na manhã de 21 de junho, no estacionamento do Hospital Universitário da Furb.
O Campus 5 da universidade fica na rua Samuel Morse, no bairro Fortaleza. Na data, a mulher estacionou a BMW 220i no local por volta das 8h45 quando foi abordada por um homem armado.
Ela então foi agredida pelo criminoso que a forçou a voltar para dentro do carro. A médica foi ameaçada de morte e abandonada junto do veículo em um terreno baldio às margens da BR-470.
Neste momento, outro homem ajudou o ladrão a fugir. A partir da identificação do carro, do proprietário dele e do condutor na data, um mandado de prisão foi expedido e aplicado por volta das 17h desta quinta na Itoupava Central.
Já quando ao homem que agrediu a médica, a Polícia Civil acredita que seja um dos três criminosos mortos em um confronto com a Polícia Militar na noite dessa segunda-feira, 5. As vítimas tinham 22, 28 e 29 anos.