Suspeito é detido por proprietário de farmácia em tentativa de roubo em Blumenau
PM conseguiu localizar e prender os dois suspeitos do crime
Dois homens foram presos por serem suspeitos de uma tentativa de assalto em uma farmácia de Blumenau. Um dos envolvidos foi agredido e imobilizado pelo proprietário do local que flagrou a situação na tarde desta terça-feira, 16.
Por volta de 16h, a Polícia Militar foi acionada para atender a tentativa de roubo no bairro Vorstadt. Os policiais conversaram com uma das vítimas, uma mulher, de 32 anos. Ela relatou que o suspeito, de 39 anos, entrou de capacete no estabelecimento.
Assaltante armado
A mulher pediu para ele retirar o item e neste momento ele anunciou o roubo. O suspeito ainda disse que estava armado com uma faca, pediu para ela não gritar e ordenou que entregasse o dinheiro do caixa.
A funcionária entregou certa quantia do caixa, cerca de R$ 80, mas o responsável pelo estabelecimento, um homem, de 42 anos, flagrou a ação e entrou em luta corporal com o suspeito do assalto. O suspeito foi imobilizado até os policiais chegarem no local.
Segundo participante
Uma testemunha disse aos policiais que dois suspeitos teriam cortado a frente no trânsito e estacionado a moto na calçada em frente ao estabelecimento para praticar o crime. Quando os policiais chegaram, a motocicleta e o segundo suspeito não se encontravam no local.
A PM solicitou apoio de outras viaturas e conseguiu localizar a moto com o suspeito, de 39 anos. O homem estava em um bar. Ao ser questionado, o homem relatou que conheceu o autor da tentativa de roubo no mesmo bar e que eles teriam resolvido praticar o crime em algum local.
Prisão
Diante dos fatos, os dois receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. A faca, o dinheiro e a moto utilizados na tentativa de roubo foram apreendidos e levados para delegacia.
De acordo com a PM, o homem que entrou no estabelecimento tem 40 passagens criminais por roubo, furto, lesão corporal, entre outras. O outro suspeito tem 10 passagens pela polícia por crimes como roubo, furto e ameaça. A identidade dos suspeitos não foi divulgada.