+

Suspeito envolvido em troca de tiros com policiais em Gaspar morre no hospital

PM detalhou ocorrência

O homem de 38 anos que foi baleado após trocar tiros com policiais de Brusque durante ocorrência em Gaspar nesta quarta-feira, 28, morreu no hospital após ser socorrido.

De acordo com a Polícia Militar de Brusque, o suspeito tinha um mandado de prisão por homicídio. Além disso, a PM detalha que ele tinha histórico de confronto com a polícia.

Ele dirigia um Fiat Palio quando percorria a região entre Brusque e Gaspar, pela rodovia Ivo Silveira. A PM diz que os policiais tentaram abordá-lo diversas vezes, mas sem sucesso.

A perseguição continuou, até o homem invadir uma casa com o carro e bater em um portão, parando em um barranco nas proximidades da rua Eugênio Marchi, no bairro Santa Terezinha (Gaspar).

A polícia afirma que os policiais no local ouviram disparos e que ele fugiu para uma área de arrozal. O homem teria então levantado a arma e, em seguida, os policiais dispararam contra ele. A PM diz que o tiro foi em legítima defesa.

O Samu foi ao local. Após a ocorrência, o comandante da PM de Brusque, tenente-coronel Heintje Heerdt, disse que o suspeito foi retirado do local com vida, mas em estado crítico. A PM confirmou o óbito por volta da meia-noite desta quinta-feira, 29.

Confronto com policiais civis

Não é a primeira vez que o homem teria entrado em confronto com policiais. A PM diz que, no dia 14 de dezembro, em Ascurra, no Vale do Itajaí, o homem atirou em policiais civis e fugiu para uma área de mata.

A arma descrita na ocorrência em Ascurra tem as mesmas características da arma que o homem utilizava e que foi apreendida. O suspeito também tinha um vasto histórico criminal, informou a polícia.

Leia também:
1. Tempo Blumenau: céu limpo e calor marcam última quinta-feira do ano
2. IBGE divulga prévia do Censo 2022 com quantidade de habitantes em Blumenau
3. Câmara de Blumenau devolve mais de R$ 20 milhões para prefeitura
4. Morador de Gaspar ganha prêmio de R$ 1 milhão da Trimania Vale; confira os demais ganhadores
5. PRF desmente boato que policiais saquearam carga de cerveja que tombou na BR-470

– Assista agora:
Rogério França: início da banda Vox 3 e inspiração para as músicas

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo